terça-feira, 14 de julho de 2009

Dez passos mais importantes para quem vai abrir uma empresa


1. Plano de negócio: Faça primeiro o plano de negócios é importante, pois quem deseja iniciar um negócio próprio precisa estar informado sobre tudo que envolve sua futura atividade, essa etapa dever ser bem elaborada por que é nela que contém todos os dados que vão viabilizar o sucesso do projeto. Por exemplo, será mencionado o ponto, o capital inicial, maquinários e toda estrutura física e também a mão de obra e seu devido custo é importante elaborar um cronograma atrelado ao plano de negócio.

2. Ramo: Todo empreendedor precisa fazer uma pesquisa sobre o ramo que pretende entrar, por isso é bom que freqüente palestra, seminários, cursos, peça uma consultoria tudo isso ante de iniciar o investimento, uma boa referencia para se informar é o SEBRAE.

3. Legalização: Depois de decidir montar o negócio contrate um contador para que você possa trabalhar dentro das vigências das leis, pois somente esse profissional tem capacidade de cuidar de forma correto de toda parte relacionado à abertura formal da empresa.

4. Clientes: Para que o negócio seja bem sucedido é importante conhecer e definir quem será os seus clientes, pois esse fator ajuda muito e determina como será a forma que você vai focar a satisfação do cliente e como será elaborado o plano de marketing.

5. Produtos e serviços: É importante definir quais os produtos e serviços que serão oferecidos pra montar uma equipe especializada para garantir a qualidade.


6. Investimentos e sócios: Todo empreendedor precisa saber qual será o tamanho do seu negócio, assim fica mais fácil de o custo inicial e se será necessário um sócio e nesse caso é bom deixar bem claro quais serão as responsabilidades de cada um e contidas em documentos para evitar transtornos.

7. Localização: È importantíssimo esse detalhe por que se sua empresa estiver mais próxima dos clientes facilitará a venda do produto ou serviço em função do baixo custo do frete e a rapidez na entrega e assim seu negócio e torna-se mais competitivo.

8. Funcionários: Nunca se esqueça de incluir o custo de funcionários no seu plano de negócio e saiba recrutar todos os que estarão envolvidos na atividade, pois esse fator contribui definitivamente para a garantia da qualidade.

9. Lucros e retiradas: O capital investido precisa ser recuperado no menor prazo possível é importante que nos primeiros meses que o lucro seja reinvestido na empresa assim ela se fortalece financeiramente e aumento a confiança no mercado.
10. Honestidade e dedicação: Todo empreendimento exige transparência e dedicação por tanto se prepare para trabalhar muito mais do que um funcionário para atender seus clientes pontualmente e procure sempre a verdade nas negociações sobre todos os níveis interno e externo de sua empresa seja leal com os funcionários e com os clientes e fornecedores

Siga essas dicas e você será bem sucedido em seu negócio e procure sempre atualizar não fique sentado achando que sua empresa detém todo conhecimento do mercado por que vivendo no mundo onde tudo evolui muito rápido.
Sucesso pra você!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br