sexta-feira, 15 de maio de 2009

Imposto de renda sobre poupança? também!

Mais uma vez o governo federal quer mexer na caderneta de poupança, segundo as notícias que vi nos jornais, ele quer cobrar imposto de renda daqueles que possuem acima de R$50 mil. É uma forma que eles encontraram para evitar que a poupança possa render mais que os fundos de investimento, e assim o capital não fique parado impedindo o crescimento da economia. Bom só mesmo quem realmente entende de economia, consegue enxergar qual o verdadeiro benefício que a sociedade vai ganhar. Mas isso ainda é uma proposta que será enviada ao Congresso Nacional e se for aprovada entra em vigor a partir de 2010. Por tanto aqueles que têm menos de R$50 mil não se preocupe, pois, não vão pagar, mas o restante que tem acima pagará sobre o que exceder ao valor já mencionado acima.
Agora você que sempre se esforçou tanto para ter uma economia, como reserva para futuros imprevistos e não depender de salário acha isso justo?
Procure mais informações sobre o assunto veja em rádios, jornais e TV e revistas para saber se pronunciar sobre as questões que envolvem seus investimentos. Será que essa estratégia que o governo encontrou poderá aquecer o mercado da construção civil, as pessoas que tem valores muito alto na poupança vão mudar para outras aplicações financeira que estimulem o giro do capital permitindo aos bancos disponibilizar mais créditos aos empresários.
O que você pensa a respeito desse assunto deixe aqui sua opinião para que possamos aprender economia junto.

Um abraço! Fiquem com Deus!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Segundo economista, se realmente esta proposta for vingar. Uma das saídas será aplicar o dinheiro em imóveis pequenos, como meio de investimentos.

BlogBlogs.Com.Br