segunda-feira, 15 de junho de 2009

Se prepare para ganhar dinheiro em 2014

Agora é a hora de você pensar em investimento em médio prazo em função da copa do mundo de futebol que será realizada aqui no Brasil e 2014. Para se tornar uma pessoa bem sucedida no futuro próximo, comece a planejar sua trajetória, desde já. Para quem deseja explorar o mercado de trabalho precisa ter sabedoria para enxergar as oportunidades, pois ninguém pode assumir uma posição no mercado se não se preparar anteriormente. O Brasil vai mudar com os investimentos para sediar esse evento, o mercado da construção civil com certeza vai crescer, com construções de mais hotéis de excelente qualidade, reforma dos estádios, haverá ampliação nos transportes urbanos, segurança patrimonial, e teremos que ter pessoas habilitadas para exercer cargos importantes para receber os turistas, por tanto uma opção muito boa para quem quer garantir trabalho bem remunerado e iniciar um curso de inglês, e outras línguas estrangeiras, você pode se especializar em algo relacionado à hotelaria, ou na área de marketing e publicidade, é certo que vários ramos da economia brasileira vão aproveitar essa oportunidade. O Brasil terá um grande desafio para obter sucesso.
Já estamos prestes a ver que alguns investimentos que por questões estratégicas e para atender o cronograma, poderão iniciar esse ano ainda, principalmente obras de prazo longo. Então seja sábio e procure descobrir em que área você pode se profissionalizar faça testes vocacionais, estude o mercado atual e sua perspectiva de crescimento, o que não podemos fazer é ficar sentado e decidir o que fazer na última hora. As grandes empresas não podem esperar um mês, que dirá um ano para lhe oferecer um cargo que precisa do profissional na hora, é por isso que às vezes acontece de uma determinada empresa, buscar profissionais fora, por que muitos que tem anos na mesma não podem ocupar o cargo por que não buscaram uma qualificação. Não queira ser esse sujeito que parou no tempo.
Por isso eu digo comece a se preparar agora, para colher bons frutos mais tarde, um pouco de esforço e dedicação poderá lhe render uma vaga muito boa ou até mesmo desenvolver um negócio por conta própria, lembrem que nada vem por acaso, quando se trata de carreira profissional, cada dia que passa, o processo seletivo fica mais rigoroso, pode acreditar que atualmente existem vagas de bons empregos disponíveis que permanecem em aberto por que faltam profissionais qualificadas. Faça pesquisas de mercado, leia revistas que descreve sobre assuntos relacionados a empregos, veja os custos / benefícios. Não pare no tempo e boa sorte na sua escolha. Gostou desse texto, indique para alguém que você goste e que quer vê-lo vencer na vida, e pode deixar seu comentário aqui sugerindo alguma pesquisa sobre alguma profissão que gostaria de seguir, assim nós poderemos juntos descobrir e até ajudar as pessoas que ainda não se decidiu na escolha, você pode indicar alguma profissão que no seu ponto de vista trás grandes benefícios.

5 comentários:

flo disse...

ola
bom post
tem otimas perspectivas aproveitáveis
saudações
edilene

Susi disse...

Oi,
Ótimas dicas, temos mesmo que aproveitar as oportunidades e ir à luta.
Valeu!

Susi disse...

Oi, esqueci de dizer, coloquei seu link no meu blog.
Bye

Janio Ferreira disse...

Muito boas, suas idéias, o que mostra que você tem um certo dom de empreendedor, o que deve ser constantemente desenvolvido.

Vamos ficar atentos.

ABÇs

Bira disse...

É, só não podemos sentar e esperar 2014 chegar... temos que nos preparar...

Ótimo blog, parabéns pela matéria e ótimos designs… vou linkar seus postes no meu site: http://www.comercialcc.com.br
A Comercial Campos Carvalho é especializada em comercialização de materiais básicos para construção, comercializando Areia, Pedra, Cimento, Blocos de Concreto, Pisos Intertravados e Anéis para Poço. Você se preocupa com o seu negócio, a gente com o resto.

BlogBlogs.Com.Br