quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mercado de telefone celular

Esta semana li uma matéria em um jornal conceituado que falava sobre o mercado de telefonia móvel. ninguém tem dúvidas de que esse segmenmto veio crescendo de forma bem rentável para a maioria das operadoras, até o final do ano passado o brasil superou os 150 milhões de aparelhos celulares habiliatadose este ano a teledensidade já passou de 80, ou seja, para cada 100 pessoas 80 possuem um aparelho. Embora seja um campo que cresce muito, sabemos que as operadoras precisam usar a criastividade para desenvolver estratégias que consigam atrair o consumidor para superar a concorrência, que por sinal é bem disputada entre elas, pois, o crescimento vem diminuindo consideralvelmente.
Por tanto, vamos ficar atento que em breve teremos novidades bem interessantes e que caibam no bolso de cada perfil de usuário para desfrutarem dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel, principalmentepara aqueles que fazem parte do mercado de aparelhos pós-pagos, as empresas vem focando esse nicho de mercado para enfrentar a concorrência, cada operadora esta preocupada em oferecer serviços que agregam valor á aquisição de novosaparelhos. Uma observação importante que todas empresas tem notado é que 80% do mercado é dominado pelo modelo celulares pré-pagos é por isso que o foco nesse momento e voltado para o pós-pago, elas pretendem promover esse crescimento para saírem do patamar dos 20% de participação.
mas temos que ter cautela quando surguirem as ofertas por que mesmo com essa tecnologia avançada, existem clientes passando por transtorno por causa deos sinais que não funcionam, ou seja, não pegam em lugares que deveriam isso trás grandes prejuízos para diversos usuários, ainda bem que surgiu a potabilidade numérica mesmo assim tem pessoas que não ficaram satisfeitas por terem mudado de operadora achando que teriam um serviço de melhor qualidade. É ótimo adquirir aparelhos que só faltam falar sozinho, mas eles presisam pussuir a função básica de captar os sinaispara que possamos continuar o ato simples de se comunicar e permitirque as informações desejamos levar as pessoas cheguem com eficiência.

Um abraço!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br