quinta-feira, 18 de junho de 2009

Os melhores momentos da vida! Seu filho!


Um dos melhores momentos da vida de um casal é o momento de acompanhar a evolução da gestação do bebê que vai crescendo no ventre da mãe. Quem não se lembra da primeira vez que foi ao consultório. Às vezes a própria mãe vai sozinha, o marido acompanha a mulher, ou a sogra vai junto. Bom! Não importa que fosse junto, para mim ficou marcante quando vi a primeira vez os batimentos cardíacos da minha criança que breve chegaria ao mundo, foi uma emoção que só quem vive sabe que esse momento é impar. Hoje eu me lembrei desse dia, olho para trás e vejo minha trajetória e como o tempo passa. Será que você que esta lendo esse blog agora esta recordando da época que seu bebê ainda estava dentro do ventre.
Veja essa foto e volte ao passado, busque os momentos que ouviu o choro, o sorriso, a primeira palavra que seu neném disse foi papai, mamãe, depois disse vovó. Titio, nossa! Nós também tivemos essa fase legal de evolução, mas achamos engraçado nosso filho reagir assim, imagina quando eles dão os primeiros passos sozinhos, ficamos preocupado com as quedas e ao mesmo tempo feliz por saber que a independência nasce ali. Então precisamos nos refletir por que muitas quedas vão acontecer, haverá momentos não estaremos por perto para estender as mãos e chegará o dia em que mesmo estando por perto teremos que dizer “meu filho agora é hora de caminhar sozinho, por que a vida não é um mar de rosas e precisa se preparar para se virar sozinho na minha ausência”. Essa atitude é dura, mas precisa ser tomada, e não significa falta de amor.
Aproveite o máximo à presença de seus filhos por que o tempo não para e quando eles decidirem caminhar sozinhos, certamente não terá mais controle sobre eles, seu estilo de vida pode mudar sua profissão pode exigir que ele se ausente por muito tempo, mas se tiver dado amor e carinho, a distância não vai jamais apagar isso do seu coração e onde ele for levará contigo toda lembrança e gratidão e amor de seus pais, avós e tios. Por tanto se seu filho esta nesse momento ao seu lado diga para ele o quanto o ama, abrace e beije, se estiver longe pegue o telefone e ligue diga um bom dia! Deseje boa sorte, passe uma mensagem por e-mail, telefone celular, vale todo tido de atitude para dizer eu te amo. Agora se tu és um filho que estas lendo essa mensagem faça o mesmo pelos seus pais ligue e diga a eles que você tem saudade e que ama todos de coração.

Um comentário:

Susi disse...

Muito legal seu texto, gostei muito, a verdade é que as pessoas se esquecem de certas emoções vividas, tenho dois filhos e um neto, me lembro exatamente de quando pela primeira vez eu senti minha filha mais velha se mexer dentro do meu ventre. Foi uma emoção que nunca mais vou esquecer, hoje ela tem 27 anos e me deu um neto que está com seis, e é como se esse neto fosse meu filho também, porque o amo muito. Meu filho mais novo tem 25 anos e me lembro também dos momentos em que estava guardadinho e em segurança no meu ventre, hoje ele é um homem à procura da felicidade e de uma família.

BlogBlogs.Com.Br