terça-feira, 9 de junho de 2009

Compras pela internet, tendência de mercado! Mas cuidados!

As compras pela internet estão aos poucos ganhando mercado no Brasil, mas é preciso estar atento quanto á essa forma de aquisição, pois, há vários fatores que devem ser considerados relevantes para evitar transtornos. O fato de não estarmos diante do vendedor e da própria mercadoria, pode gerar um riscos de não ficar satisfeito ao receber sua encomenda. Por isso é importante buscar o máximo de informações e de preferência verificar pessoalmente um modelo através de alguém que adquiriu ou até mesmo indo á uma loja até mesmo para comparar as vantagens de fazer uma compra através de um site comparando o preço final.
Mas é verdadeira a afirmativa de que essa atitude entre cliente e consumidor trás grandes benefícios para ambos, uma vez que você não precisa sair de casa ou de seu trabalho para efetuar uma compra, evitando custo com deslocamento, não enfrentando trânsito, nem sofrendo com altas taxa de estacionamento, gastando tempo que deveria ser investido em outras atividades ou até mesmo descansando no seu dia de folga, e as lojas já tem a necessidade de empatar seu capital em grandes galpões de estoques, esse fator permite ao empresário dispor de mais capital de giro e diminuindo o custo operacional e consequentemente baixando custo final do produto ficando o mesmo mais barato para o consumidor.
Já existem vários empresários que trabalham em casa com uma pequena loja virtual e lucram muito bem com seu negócio. Por tanto se você deseja ser tornar um pequeno empreendedor, pode pensar em explorar esse nicho de mercado que esta em ascensão. Mas lembre-se que é preciso elaborar um plano de negócio eficaz para avaliar o custo benefício e o prazo de retorno do capital investido, pois não se pode iniciar uma atividade empresarial sem conhecer os riscos e a margem de lucro, uma vez que todo empreendimento necessita de uma prazo mínimo de para se pagar. E com um plano de negócio bem feito certamente sua chance de ser bem sucedido em maior.
Siga alguns passos importantes para fazer sua compra pela internet e evite problemas, veja:
1. Pesquise sobre a credibilidade dos sites principalmente os desconhecidos;
2. Procure referências com pessoas conhecidas;
3. Acesse o site do PROCON sobre os sites que apresentam muitas reclamações;
4. Cuidado com o fornecimento de seus dados, principalmente com senhas e números de documentos;
5. Muita atenção para não anotar sua senha em local incorreto;
6. Faça pesquisa de preços e não vai comprando logo no primeiro site;
7. Veja o prazo de entrega para evitar mal entendido;
8. Informe-se sobre a garantia do produto principalmente com produtos importados;

Veja alguns sites de comércio eletrônico:

Submarino;
Americanas;
Ricardo eletro;
Ponto frio
Mercado livre;

Veja alguns sites de comparação de preço:

Mercado mineiro;
Buscapé;
Jacotei;

Agora se você é um comprador virtual ou deseja se tornar um. Então boa sorte! E se você é um vendedor virtual boa sorte também e se desejar divulgar seu site de vendas pode entrar em contato para propor uma parceria no meu blog.

Um abraço!

Nenhum comentário:

BlogBlogs.Com.Br