domingo, 26 de abril de 2009

Por que criei esse blog?

Primeiramente eu quero agradecer as pessoas que criaram esse espaço para que outros possam se relacionar e expressar sua opinião sobre vários assuntos e também usar esse meio de comunicação para construir novas relações e trabalhar em favor das melhorias sociais.
Bom! Eu criei esse blog para que todos aqueles que sentirem vontade e a necessidade de buscar ou adicionar informações úteis pertinente ao ramo da construção civil com o objetivo de proporcionar a todos colaboradores a liberdade de difundir um determinado conhecimento específico que julgar relevante para o crescimento profissional e social. Por tanto quero convidar você que gosta de trocar experiências vividas nesse mundo amplo do tema em questão a se tornar um participante ativo desse blog. Eu pretendo difundir inicialmente informações sobre a importância de planejar uma obra antes de iniciar sua execução, pois existem vários empreendedores que ariscam executar uma obra sem se preocupar com a questão de fazer um orçamento do projeto com um todo, elaborar um cronograma físico-financeiro e montar uma equipe bem treinada para que o gerenciamento seja o melhor possível. A consequência de iniciar um projeto sem um planejamento eficaz é praticamente garantido o fracasso em função de perder o controle do custo, tempo e qualidade, ou seja, pode acarretar num prejuizo bem significativo para o patrocinador.
Se você achou que esse texto trouxe alguma contribuição dispertando o interesse em se preocupar com o planejamento de um empreendimento, então dê sua opinião e participe dando seu parecer sobre essa questão, será muito importante.

2 comentários:

ProfessorNelsonMS disse...

Wemerson,

Como eu lhe disse há pouco tempo lá no diHITT, percebo que és um idealista na tua vida profissional. Eu te parabenizo por isso !É bom ver pessoas trabalhando no que gostam e, como consequência, exercendo a profissão com prazer !

Um abraço.

Nelson

Anônimo disse...

oi meu nome e andrea estou meste ramo de construçao civil a pouco tempo, estou um´me sentindo perdida e pesso a sua opniçao.nao sei por onde começa ,

BlogBlogs.Com.Br