quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

OS DESAFIOS DE SER MULHER!

Hoje eu vou falar de um tema relacionado às mulheres que exerce diversos papéis na sociedade.
Inspirado no sentimento de uma companheira de trabalho, que é mãe de dois filhos, casada e trabalha fora. Essa semana numa bate papo com vários colegas de trabalho, ela ao saber que eu tinha um blog, expressou a vontade criar um espaço num blog para falar do assunto “ como é difícil ser mulher”, em função de várias atividades que elas tem que desempenhar no seu dia a dia como profissional, mãe e esposa e etc. Ela listou uma série de coisas em pouco segundos que eu parei para analisar e realmente percebi que não é nada fácil. Por isso eu ofereci a minha companheira de trabalho um espaço no meu blog para que possa expressar seus sentimentos com relação a esse desafio que vocês mulheres vem enfrentado com muita garra e demonstrando talento e habilidades, fazendo tudo com muita dedicação e carinho e sempre de forma mais perfeita, e o mais importante e interessante, é que até os postos de trabalho que num passado recente eram ocupados só pelos homens agora estão nas mãos das mulheres. Não é preciso fazer nenhum esforço par perceber como tem mudado a postura do ser feminino na sociedade, vejam, por exemplo, as posições de destaque na política como na presidência da república, em várias empresas de pequeno, médio e grande porte. Quem não conhece uma pelo menos uma mulher que tem nas mãos a responsabilidade de um cargo de destaque.
Podemos começar nos perguntando se conhecemos uma super mulher, a maioria vai dizer sim, conheço várias e dentre elas esta a minha mãe. Quero deixar aqui minha homenagem a você mulher que é responsável pelo sucesso de muitos projetos e aproveito para deixar aqui em aberto um espaço para você que quer escrever um texto que fale dos desafios de ser mulher e façam comentários sobre o conteúdo desse texto, sua opinião é extremamente importante para debatermos mais sobre esse assunto.
Um abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria muito de deixar um pouco da minha experiencia de vida e de trabalho.
Sou a unica mulher mestre de obras do Brasil ou quem sabe do mundo,pois nunca ouvir falar de outra a exercer esta funçao.
Meu nome é Marcia Cristina e o meu email é:marcia.cris42@bol.com.
Espero o seu contato muito em breve.

BlogBlogs.Com.Br