domingo, 30 de agosto de 2009

Eu consegui uma parceria para publicar poesias! Foi é um grande passo!


Esta é a capa do livro que estou participando com minhas obrqas foi uma parceria que consegui com a editora Novitas, que publicará esse ano a II coletânea, é um livro que terá 15 autores cada um esta contribuindo com 6 obras, eu estou muito feliz por dar esse grande passo como escritor, sempre sonhei em publicar meus contos e poesias. Quero deixar aqui minha opinião para aqueles que sonham em publicar um livro mas ainda não tem condições. Faça como eu acredite que você pode realizar esse sonho e busque parceria com uma editora e com outros autores assim fica mais fácil de romper as barreiras. Espero que todos gostem dessa idéia de inicar sua carreira como escritor.
O livro será lançado em outubro e se alguém interessar, pode deixar uma mensagem aqui no blog, eu pretendo divulgá-lo aqui também e tal vez vendê-lo se for possível, só estou aguardando a editora disponiblizá-lo para venda.
Até mais e boa sorte a todos!

sábado, 1 de agosto de 2009

Bronzeamento artificial pode provocar câncer de pele

Vou iniciar direto com as regras para o procedimento de bronzeamento artificial de acordo com as normas estipuladas pela ANVISA.

É proibida a aplicação em:

Menores de 16 anos de idade;
Pessoas de 16 a 18 anos, sem a autorização expressa dos pais;
Quem não fornecer ao estabelecimento a avaliação médica;
Pessoa cuja avaliação indique situação de risco;
Pessoas com avaliação médica realizada há mais de 90 dias antes do bronzeamento;
Sem a presença do operador de câmara durante a aplicação;
E intervalos inferiores a 48 horas entre duas sessões;
Câmaras sem laudo espectro-radiométrico que atenda às recomendações da ANVISA;

Segundo a reportagem do jornal Hoje em Dia de Minas Gerais publicada no dia 17 de julho de 2009, o estudo realizado pela Agência Internacional para Pesquisa do Câncer (IARC), órgão da Organização Mundial da Saúde (OMS), constata que as câmaras de bronzeamento aumentam em 75%os riscos de câncer de pele em pessoas com menos de 30 anos de idade.
Os raios UVA emitidos pelos equipamentos estimulam a produção de melanina, pigmento responsável pela coloração da pele. Por causa dessa radiação, o tipo mais agressivo de câncer, o melanoma, pode aparecer, Além de câncer, esse tipo de bronzeamento pode provocar envelhecimento precoce da pele e danificar o DNA das células.
De acordo com os dermatologistas não tem como comparar os efeitos causados pela radiação da câmara de bronzeamento com a radiação solar, pois isso varia de pessoa para pessoa, mas chamam atenção com relação a pessoas de pele, olhos e cabelos mais claros que tem quatro vezes mais chances de desenvolver câncer de pele que pessoas negras.
O assunto é tão sério que a reportagem foi exibida também no Jornal Nacional no dia 31 de julho, mostrando os riscos e as exigências para que a clínicas possam trabalhar de forma regular, mas constataram que no Brasil existem muitas clínicas que estão descumprindo as regras recomendadas pela Anvisa, ou seja, trabalham sem alvará de funcionamento, aplicam o bronzeamento em pessoas menores de 16 anos,não exigem atestado médico e não respeitam o intervalo mínimo de 48 horas entre duas aplicações. Portanto você que utiliza esse tipo de tratamento procure se informar e seja exigente, pois a vaidade pode custar um preço alto.
Se você sabe algo mais sobre essa questão registre aqui seu comentário e participe deixando sua opinião, será muito importante para podermos medir o grau de importância sobre o assunto.
BlogBlogs.Com.Br